sexta-feira, agosto 12, 2005

no meio do caminho tinha uma televisão. nessa televisão tinha um presidente. esse presidente tinha um partido. esse partido perdeu o prumo. o presidente perdeu o rumo. e eu passei pela televisão. e tive que assistir.

não, eu desisti. depois que vi o lula hoje de manhã eu desisti. o cara não disse nada. o cara enumerou as porcarias que o governo fez, que mesmo sendo porcarias, ainda assim foram poucas. o cara pediu que os ministros trabalhassem até a uma da manhã. quá quá quá. que me importa até que horas os putos dos minitros trabalham? a quem isso interessa? o que ele quer mostra com isso? serviço? olha, aqui no meu trabalho não temos horário fixo, não. ninguém controla a que horas as pessoas chegam, nem até que horas ficam. trabalhamos por objetivo, naturalmente. e as coisas saem, sabiam? nossa, fazemos vááárias coisas. e ninguém fica se gabando de que horas entrou ou saiu do trabalho. nem o chefe fica mandando sair mais tarde. porque queremos fazer. acho que a difeença é essa.

desculpem, parece maniqueísta, babaca, esse meu comentário, mas, olha: babaca foi o presidente de fazer um comentário que nem esse. sabe aquela vergonha alheia? fiquei com vergonha por ele, por fazer um comentário desses. sabe aquelas pessoas que ficam querendo mostrar serviço de uma maneira patética e a gente fica com vergonha por elas? foi assim que eu me senti. porque quando a gente faz as porras das tarefas que temos que fazer, quando as fazemos direito e num prazo decente, não precisamos mostrar pra ninguém. porque a porra do serviço aparece sozinho, todo mundo vê.

olha, eu realmente fiquei muito irritada com essa droga de discurso que o lula fez. fiquei me sentindo ainda mais idiota. porque caixa 2 de campanha a gente aguenta, se tiver coisa boa pra defender no governo. porque discurso politiqueiro a gente também aguenta, se tiver algum conteúdo no meio. igual a gente aguenta, no trabalho, gente desorganizada mas talentosa, ou gente mal-humorada mas ponta-firme. mas gente que não faz nada e ainda por cima é cínica, ou sacana, ou burra mesmo, não dá pra aguentar, né?

por isso desisti. pra mim chega. vamos lançar uma revista de moda, outra de viagem e outra de culinária. pegar todos os jabás e fazer matéria paga de celebridade decadente. política não dá mais não.