sexta-feira, agosto 18, 2006

Senhoras e senhores: eu tenho franja!

(ou: pequenas observações de uma espiã no mundo das cabeleiras lisas)

Desde anteontem mudei de time. Minha famosa cabeleira crespa e louca ficou lisa. Está domada. Nem parece, viu, que é alisamento. Combina com o meu rosto branquinho. Pareço uma européia. Desde anteontem eu fiquei limpinha. Virei casaca. Mudei de lado. Pessoal nem pensa. Parece comigo. E não parece nem um pouco com o que eu sou. Estou simples. Estou ordeira. Casadoira. Jovem promissora. Uma mulher comum. Ninguém me nota, na multidão. O vento bagunça meus cabelos. A franja me cai na cara. É verdade: cabelo liso é um saco, não prende de jeito nenhum. Não dá para fazer muita coisa. Fica chato. Tá estou entediada. E gostei muito. Estou bonita. É impressionante como os homens me olham mais na rua. Sou outra. Tenho raiva dos homens que me olham mais só porque eu tenho cabelo liso. Acho minha alma ainda mais incongruente com essa carinha de santo. Cara ainda mais de santo. Comprei xampú para cabelos "lisos e soltos". Comprei escova. Aproveitei e comprei creme hidratante, também. Sequei o cabelo com secador. Penteei no meio do escritório, sem vergonha. Quando trepar, não vai ficar um azouge (aliás, quando eu vou trepar???). Dormi e ele acordou do mesmo jeito. Para baixo. Tenho saudade do meu antigo. E orgulho do meu novo. Sempre sonhei com isso. E quero mostrar pra todo mundo que falou que ia ficar feio: óóóóóóóóóóóóó!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

isso é definitivo???

4:42 PM  
Blogger malvinas said...

mina, é isso mesmo, carinha de santo dá incongruência na alma!

7:36 PM  
Blogger Dimitri BR said...

ô malvina qualé
o pente que te
penteia
?

7:53 PM  
Blogger malvinas said...

UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO! UH! DEFINITIVO!

12:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

SOu a favor dos cabelos crespos e contra os alisamentos. Mas ainda mais a favor do faça-o-que-bem-entender-de-sua-vida. Boa sorte, Malvina dos cabelos lisos.

4:34 PM  

Postar um comentário

<< Home