segunda-feira, novembro 13, 2006

Não é fácil, mas vale a pena.

Como já disseram antes “A dor dos outros não se tenta entender, que é falta de educação.” Mas sem querer querendo a gente entende, e mais sem querer ainda a gente sente igual. Mas também sente outras coisas, e são essas que fazem valer a pena. Como o dia de ontem. Em que eu quis fazer do dia dele o mais especial. Dele que me faz a mais especial, pra quem eu me faço bonita, pra quem tento sempre ser uma pessoa melhor.

E na minha ânsia quem fez o dia ser incrível foi ele! Com um jeito de quem não quer nada. E não quer mesmo, não pro futuro, mas faz pelo agora. E deve estar lá cavando suas placas, extraindo matéria num embate bruto e afetuoso, como ele faz comigo.

Porque o seu jeito de desenhar o mundo faz parte do meu olho e o de subverter da minha fala. Porque ainda é ele quem eu quero pra ensinar nossos filhos a andar de bicicleta sem medo, respeitar o caminho das formigas e transgredir as paredes. O homem com jeito de menino, os olhos grandes por trás da barba que me arranha. A boca que morde o lábio inferior quando tá chegando perto, que dá um tremor nas pernas, que deixa a gente rir cúmplice enquanto se entrega. O corpo que é abrigo, onde quer que esteja.

E apesar de tudo isso, com tudo isso, por causa disso ele me desmonta e reconstrói. E por isso tudo vale a pena. E eu sei que é difícil pensar nisso agora. Mas com o tempo tudo vai parecer mais generalizante, e soar como se estivesse falando de outra pessoa. A cada dia aquela história vai ser menos sua. E quando você acordar ele não vai mais ser o primeiro dos seus pensamentos. E você vai estar pronta pra algo que valha a pena, de novo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

pois é... vale a pena!
o olhar, deitar num gramado e trocar massagens, dançar e se jogar no chão...
e depois dos risos e beijos gostosos, vê-lo partir... e saber que não há promessas, nem planos... nem nada!

8:03 PM  
Blogger Wev's said...

Interessante

4:52 PM  

Postar um comentário

<< Home