segunda-feira, outubro 30, 2006

Como acabar antes de começar

Nem todas as histórias de amor têm um final feliz, algumas acabam antes de começar. Que eu achava ele bonito, engraçado, inteligente, gostoso, cheiroso e principalmente macho, todo mundo já sabia. Então, teve um dia que não deu mais e eu decidi que iria assumir o risco de me apaixonar e acabaria com aquela tortura. Vamos jantar? O que? Você me chamando pra jantar? Vamos agora, eu não vou te deixar esperando mais nem um minuto. E depois do trabalho, avisei: estou no bar, desce lá depois. Ele chegou, rondou, rondou, meio tímido - e eu nunca tinha visto ele assim - não sentou do meu lado. Ficou com a mochila nas costas e fumou um cigarro e tomou uma cerveja no balcão conversando com um amigo. Sentou na nossa mesa um pouco depois e por um breve momento ficamos sozinhos. Mas depois que eu estava falando mole, mostrando a minha vontade, ele foi pro balcão de novo. E lá ficou, não falou mais comigo, não me dirigiu mais o olhar. E eu bêbada, no final da noite parei o meu olhar nele de costas. Como não pirar? Como não imaginar? Como aguentar um dia a mais? E nessa hora, um amigo dele me diz: calma, já já passa. O que? Esse seu olhar de apaixonada, vai passar. Imagina! Eu? Imagina! É você, mas relaxa, vai passar. Desconversei. Fui embora, morrendo de vergonha. E então todos os avisos de que ele só gosta do jogo da conquista se tornaram reais. Depois que ele percebeu, não falou comigo, nunca mais olhou pra mim, não me dirigiu mais o olhar, não me provocou, não pediu para ir no heliporto. E teve aniversário de uma amiga em comum e ele disse que não ia para um amigo, esfregando a mão no peito sinalizou "sujeira", e eu ouvi aquilo. Agora ele fazia o papel de quem não pode ir porque tem uma menina apaixonada por ele.... Mas que desaforo, ele que dá em cima de mim há um ano!! Mas isso é demais. E depois mais nada, puro silêncio! Depois de tudo, tirou férias.... E assim acabou o que nem começou... Ufa!