quarta-feira, novembro 22, 2006

Marquinhooo!, o cara grita lá fora, chamando o dono da boca - sim, do lado de casa tem uma boca. Um saco, o cara grita lá fora o dia todo, um monte de nóias, sempre chamando a porra do Marquinho. O Marquinho outro dia entrou no nosso jardim, posso procurar uma coisa que deixei cair aqui? Deixou cair como? Não, eu tava fumando um baseado, apareceu a polícia, eu joguei aí dentro. Bom, pode, eu disse meio pasma com a folga do cidadão. É um potinho branco de filme, ele disse. Bom, então não era baseado que tava fumando coisa nenhuma, eu pensei, mas fazer o quê? Arrumar briga com o dono da boca não pode. Nada de potinho, ante a minha cara feia ele desiste, se vocês acharem me avisa, tá? O rosto meio desfigurado, esse cara vai rodar, a gente comentou aqui em casa. Todos rodam, afinal.

Passo no supermercado e compro uma latinha de atum, um pé de alface, cebolinha, coisas da vida, precisamos jantar. Me pagaram, o salário atrasado, é claro que depositaram o cheque depois das quatro, vai compensar só na sexta-feira. Suspirei vendo o extrato no caixa eletrônico, preciso arranjar mais frila, mas pra fazer que horas, meu deus, não gosto tanto assim de trabalhar, é um suplício chegar em casa e ter de continuar trabalhando, se isso acontece todos os dias.

Não precisa comprar iogurte que tem aqui, traz só a ração dos gatinhos, abro a geladeira e o iogurte vencido há três semanas. Uma coisa boba, sem importância, que diferença faz um patê de atum com ou sem iogurte, mas aquela conversa que está sendo guardada desde ontem quase vem à tona, mas quem é que pode parar pra discutir relacionamento agora, se precisamos tanto trabalhar? Então finjo que tudo bem, hipocritamente mastingando o sanduíche de patê que não é patê, já que não tem iogurte. Lavo a louça toda cantando Caetano, quer café? Café de cafeteira italiana, é bom, vou trabalhar, eu também, sento aqui e escrevo esse texto. Lá fora o cara ainda chama, Marquinho!

3 Comments:

Blogger malvinas said...

que belo texto! fiquei arrepiada.

4:57 PM  
Blogger malvinas said...

Delicia de textinho gostoso hein Malvijna? inté me senti ali...

11:23 PM  
Blogger Andiara said...

olha... digitei uma palavra qq no google e achei esse blog. Parabéns! émuito legalótimoebompburro!!! rss
Parabéns!
Meu nome é andiara e sou de brasília...

9:58 PM  

Postar um comentário

<< Home