quarta-feira, janeiro 23, 2008

Serão os 25?

Engraçado. Eu ouvi uma vez uma asneira tamanha, vinda provavelmente da boca de um boçal que eu nem me lembro mais, que dizia que ser comunista antes dos 25 era questão de sensibilidade e ser comunista depois dos 25 era loucura. Mais ou menos isso. Fiquei indignada. Mas mesmo não querendo me sinto um pouco assim agora.

Eu entrei nessa revista querendo mudar o mundo, revolucionar, mostrar o que ninguem mostrava. Era meu sonho trabalhar aqui. E realizei. Realmente acho que minhas matérias mudaram alguns mundinhos, foi bom ler emails indignados, ganhar uns prêmios - reconhecimento - e ter a sensação de dever cumprido. Mas também me decepcionei, como algumas malvinas daqui, descobri que não era bem isso.

Agora, 25 pra 26, estou arrumando minhas gavetas e limpando o computador rumo a um trabalho extremamente capitalista focado escancaradamente no business. E sabe o que? Estou adorando trabalhar lá. É dinâmico, exige criatividade, rapidez, toda hora tem coisa nova pra fazer. O jornalismo que eu sonho pra mim? Claro que não. Mas minhas contas estarão pagas no final do mês com direito a um troco pro cinema. Isso é inédito na minha vida. Prefiro pensar que é provisório, e tentar não mudar na essência. Mas não deixa de ser irônico.
Me sinto o Fernando Henrique.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Visão mais realista e bonita, impossível. Eu sabia que um dia você ia acabar entendendo o que eu sempre disse...

Beijo, amiga

2:52 PM  

Postar um comentário

<< Home