domingo, outubro 16, 2005

Façanha antiga

Acabo de encontrar um texto em que descrevi uma das noites mais bizarras da minha vida, e que me ensinou muito sobre os homens e as mulheres. Em grande parte ele é responsável pela vontade de ter um blog para botar a boca no trombone. Porque tem certas coisas que não podem passar em brancm, merecem ser contadas! Vamos a ele:

Alguma semana de julho de 2005.

Meninas:

Mais porque ontem foi uma noite daquelas que mudam a vida da gente, e porque vocês minhas meninas têm sido espectadores amabilíssimas dessa novela mexicana que tem sido a minha vida nos últimos tempos, bom, resolvi dividir com vcs. Ok, onde paramos? Nunca mais tinha visto o Homem-Casado-Que-Me-Seduziu-Até-me-Deixar-Louca-e-Depois
Preferiu-Ficar-Com-Ela, certo? Bom:

Estava ciceroneando um gringo que é nosso amigo em comum. Nos conhecemos durante uma viagem. Sabendo que o gringo vinha, mandei e-mail para todo mundo, pra ver quem podia cair na balada com a gente. Eu indo me encontrar com o gringo, no meio da Rua, o Homem liga:

- Oi , tudo bom? Sabe, eu vou levar a minha Mulher, tá?
- Não!
- Ah, não? Pensei que por vc tudo bem...

(pausa: alguém conhece um homem assim tão cretino??? Ou tão egocêntrico, sem coração, escroto a ponto de nem pensar adiante do próprio nariz??? Eu não)

- Ah, eu queria apagar o fogo, mas acho que não é assim... - diz ele.
- Não é.

Coisa vai coisa vem, eu vou bebendo, mais o gringo, e uns amigos num bar, tequila, cerveja, vinho, tudo pra esquentar para o showzinho sambado que ia rolar dali a pouco. No meio do papo, eu já trilili, ele me liga:

- Onde vcs estão? Não dá mesmo para ir aí?
- Ah, meu... Sei lá. Ela topa?
- Claro. Por ela, tudo bem.
- Ah...
- A gente tá indo praí!

Bom, moçada, eis que vem o viado com a esposa, e porra, imagina meu coração, fiquei dançando até não agüentar mais com medo de encarar a moça. Mas aí encarei - caralho, gostei dela de primeira olhada, como achei que gostaria. A mina é o máximo! Já de cara:

- Estou feliz em te conhecer.
- Eu também.

E dançamos, conversamos, bebemos e a verdade é que somos muito muito muito parecidas, como no Bizarro World, do Super Homem, sabe? Que tem um mundo paralelo com figuras parecidíssimas com a gente? Ela é meu bizarro world. Mesmo mesmo mesmo.

Conversamos um tempão e dava pra ficar papeando mais, a essa hora meu coração tava tão em frangalhos e o cérebro tão aguado que foda-se. Para ele, nem olhei.

Mas daí ela puxou o assunto:

- O Homem ficou mesmo apaixonado por você, eu sei. É foda.
- Eu sofri muito pelo Homem.
- E eu sofri muito por você.
- Eu ainda sofro.

Ela senta, respira fundo:

- Peraí, eu preciso de uma cerveja.

Vai. E volta dizendo:

- É bom a gente conversar assim, é bom pra mim e pra vc
- Eu sempre soube que vc é foda. Olhei seu nome no Google, tem mostra de cinema, prêmio, documentários...
- Eu tb olhei o seu! Tem um monte de coisa, né?

Gostei mesmo da mina. Mas ela:

- Diz pra mim, vcs se viram depois da viagem?
- Não vamos falar disso..
- Vamos. Se viram? Por favor...
- Sim, e muito. Olha, o Homem não enxerga um palmo na frente do nariz, é egocêntrico como o quê. Aliás, meu, parabéns por segurar essa onda, vc é forte, muito mais do que eu, eu não aguentava... Vc é de que signo?
- Libra.
- Eu também. Setenta e nove.
- Eu tb.

Bizarro world. Ela falou que ia pegar uma cerveja, foi, não voltou mais. Ficou lá, meio conversando com ele, abalada. Acho que quem tá do outro lado imagina tudo difente, né? Essa hora eu já tava tão relaxada, tão taca-um-foda-se mesmo, que ainda ameacei jogar um copo de cerveja na cara dele se me dirigisse a palavra e sussurei no ouvido dela, na despedida:

"Vieram me procurando
Sobre os problemas do amor
Vieram me procurando
Sobre os problemas do amor
Quem inventou o amor
Não fui eu
Não fui eu
Não fui eu
Mas eu não sei quem foi..."

E fim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Talkin' Blogs--LJ Round Table
By Brian Kenney & Michael Stephens -- October 1, 2005 Library bloggers discuss the impact of their work Like rice and beans orpeanut butter and jelly, librarians and blogs are a natural combination.
You have a great blog here. I don't maintain a good blog, but I do run a home furnishings site. It highlights quality home furnishings, apparel and gift sites. Stop by when you have a chance.

2:06 AM  

Postar um comentário

<< Home