sexta-feira, novembro 18, 2005

Saudade antecipada, ou nostalgia

"A experiência não deixa saudades. Dá um ímpeto desgraçado para o futuro. Você só pode ter saudades do futuro, o que não há feito por nós é muito mais do que o feito, portanto precisa ser muito tolo pra ter saudades do que já viu".
Aquele genial arquiteto do século XX.

“Quando você chegar por aí vamos sentir saudade. Se a vida não nos tornar a unir: viva a liberdade! Dentro da saudade...”
Viva a Liberdade!, Pau D’Água.

“Saudade: sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de algo ou alguém, de afastamento de um lugar ou coisa, ou à determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável.”
Aurélio Buarque.

Tocando a trilha sonora do programa que eu fiz, vou lembrando de você... E é nesse estágio, quando estou extremamente cansada, madrugada em frente ao computador fazendo aquele trabalho interminável, que mais uma vez penso em você e sinto a necessidade de lhe escrever, com a incerteza se algum dia você lerá o que escrevi...
Músicas que com certeza marcaram uma época, a mesma época que eu conheci você, que em tão pouco tempo entrou na minha cabeça sem eu querer e desconstruiu várias idéias que eu tinha, dos mais diversos assuntos.
O fato de você me bagunçar me fascina. Saber que você tem um modo de pensar diferente das pessoas que eu conheço, me dá vontade de ter mais tempo com você. Mais tempo pra conhecer você, pra entender você, pra aprender com você... Não sei o que o futuro reserva pra mim e nem pra ti... E é com um pouco de angústia, ao pensar nesse desencontro, que ouço a frase “se a vida não nos tornar a unir...”
E como se fizesse muito tempo, vou lembrando de você no Bar, com aquele cachorro lindo no colo... Nem sei porque que resisti tanto aos seus beijos, perdi muito tempo tentando barrar você, demorei muito tempo pra dormir com você, pra acordar com você, pra dar risada com você e agora me bate uma angústia forte de pensar que você vai embora e que talvez a gente nunca mais se encontre! Talvez a gente parasse de se ver logo mais se você não fosse, talvez nos encontrássemos muitas vezes mais, nunca saberemos. Agora simplesmente foi, foi do jeito que deu pra ser, e foi muito bom te conhecer...