quinta-feira, julho 19, 2007

O Ciúmes

Não me lembro quanto tempo faz que comecei a roer as minhas unhas, nem há quanto tempo comecei a sentir ciúmes e, muito menos, há quanto tempo comecei a sentir medo de tudo. Hoje fui ao dermatologista para tirar duas verrugas e acabei mostrando as minhas unhas deformadas. Me receitou uma pomada, um óleo, um mês sem alicate, sem esmalte e sem acetona. Respirei e pensei: chegou a hora de praticar o desapego! Sem temer o mundo, sem roer as unhas, sem temer a traição, o pé na bunda e sem temer as outras bundas. Se ele está comigo é porque ele me ama e ponto. E repetir essa frase para mim mesma toda vez que o ciúmes quebrar o meu coração. Não importa quantas bundas ele deseje, quantas amigas ele tenha, o que ele faz quando eu não estou por perto. É para mim que ele liga quando está feliz ou triste. É para mim que ele compra escova de dente e creme de corpo pra ficar no banheiro dele. Se não for pra ser, não será. E eu não vou morrer. Mas é preciso praticar o desapego e saber que qualquer coisa pode acontecer. Sim. Alguém pode morrer a qualquer instante e eu posso sofrer. Eu vou ficar triste, mas eu vou sobreviver. Se eu for assaltada, estuprada, sequestrada, se eu não morrer, eu vou sobreviver e vou tentar ser feliz. Sempre. Mas, se por alguma desgraça dessa vida, eu morrer antes de ficar velhinha, antes de ter meus filhinhos, se eu morrer, vou morrer tranquila. Eu fui uma boa namorada, fui uma boa filha, uma boa irmã e uma boa amiga. E é isso que importa. É saber que as coisas passam, as pessoas morrem. O que não dá mais é para viver pensando na próxima tragédia que vai acontecer comigo. Sem sofrer antes da hora, praticando o desapego. Sempre.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor
Ah! Mãinha
Deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar
E sigamos juntos
Ah! Neguinha
Deixa eu gostar de você
Pra lá do meu coração
Não me diga nunca não

12:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

muito bom! da uma visao bm verdadeira do q nos, ciumentas, pensamos qdo queremos nos convencer d q esse sentimento nao eh racional... adorei o final!agora jah tenhu um novo argumento para usar nessa luta contra a minha insegurança.... bjus

1:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

NOSSA SENHORA, Ô EU Q TENHO APEGO EM EXCESSOOOOO !!! TINHA Q COMEÇAR A PRATICAR O DESAPEGO TBM...
MAS NAUM SEI POR ONDE COMEÇO, SOU A PESSOA MAIS INSEGURA DO MUNDO. SEMPRE FAÇO CAGADAS, E QUANDO NAUM FAÇO, NUNCA SEI POR ONDE COMEÇAR..
AAAHHHHHHHHHH Q VONTADE DE SUMIR !!! =/

9:35 AM  
Blogger Malvinas said...

pois é. Sofrer por antecipação é uma merda mesmo. Merda por merda, espera ela chegar feliz.

4:02 PM  

Postar um comentário

<< Home