terça-feira, janeiro 24, 2006

homenagem


(...) e não fui eu, nem nada que eu pudesse escolher. as coisas simplesmente aconteceram assim.

desde a última cerveja, e por não estarem distraídos. tudo começou a ir pro lado errado, a conversa rolou mal, a cerveja ficou mais quente, o tempo ficou mais curto. amigos tão bons e tão desnecessários apareceram, e tudo ficou mau. mau e não mal. mau, simples assim.

e às vezes parecia que não, como naquela vez da fita colorida, e teve ácidos dourados e robert crumb. mas aí. todas as vezes igual. e a chata a encher o saco com a história da barata, que é isso e aquilo, e o grito que sai e não. sai. e entra no mar. mar é mar, simples assim, pô. não tem essa sutileza toda que vocês fingem. não fingem. mulheres. ah... só macabéa vale a pena. macabéa porque morre atropelada esperando marido. marido de olhos verdes rico rico. assim. gringo. mudo. rico.

e ai. trezentosecinquentaeoitoaisseguidos. e quanto. egosofrimento. que não sabe de onde vem, mas ai. e não sabe não. porque não vem, não tem. e é mentira que os escritores passam anos escrevendo livros de cem páginas. eles escrevem tudo em três dias e passam o resto do tempo gastando o adiantamento da editora. e sofrendo. ai.

escrever é a coisa mais simples do mundo. jogue-se ali meia dúzia de pontos e vírgulas e travessões e palavras sonoras e frases de efeito sem parecerem. cobre caro, diga que demorou. dois anos e meio. grite de vem em quando, ou recuse-se a dar entrevistas. ou dê em cima do chico buarque. ou seja cego. ou escreva perversões. as opções são muitas.

(...) e aí não soube. mais. às vezes não sei se estou. às vezes acho que me acertei. engano. quero estar errada. quero estar certa. ai.

a chata. insuportavelmente feminina.

eu não. de mim já basta.

eu.

3 Comments:

Blogger malvinas said...

Nu!

5:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cecília Meireles.

Um amontoado de pontos e vírgulas, não de ponto e vírgulas. Travessões? Alguns, mas só quando necessário. Mas o que predomina são os pontos. Nem tanto as vírgulas mas os pontos. Eles começam e finalizam, eles sabem como se manter. Eles não mentem. Podem até omitir, mas não mentir.

Eu devia estar prestando atenção na aula...

100+ 8)

11:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

As vezes eu também acho que escrever é mesmo a coisa mais fácil, e se eu fosse um autor seria tribilhonario ..As palavras sem sentido sem virgulas e sem pontos, escritas com pressa, pensando nela ou nele, ou neles em alguém. Pense nos poetas, o quanto eles bebem ou fumam para escrever coisas que tão belas, onde alias eles buscam tanta inspiração?

Hum, tenho um amigo que é compositor, e as melhores canções dele , coincidem quando ele esta na faze mais sacana da vida, tipo safadão pega geral num ta nem ai, da guerra boemia total.. ele aparece com cada letra cada melodia.. assim penso que deve ser alguns escritores, tem cada coisa que eu leio, que fico impressionado...

Queria poder ser assim?? Mas assim como?? Safadão? Ou escrever bem?
Duvida Cruel, mas concordo com ma primeira frase, “e não fui eu, nem nada que eu pudesse escolher. as coisas simplesmente aconteceram assim”

Beleza né!vamos ver até onde eu me basto.

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home