terça-feira, março 14, 2006

A novela do Carnaval - Parte IV ou: Lá Vem o Negão Cheio de Paixão

Não acredito quando ele me escreve dizendo que está apaixonado... Eu mesma não sei o que sinto, sinto uma coisa grande que se parece com amor imemorial, fraternidade e talvez um pouco de loucura.
Nos conhecemos no meu primeiro dia, logo no meu primeiro passeio. Vi aquele negão enorme, bem preto mesmo, cabelos de trancinhas finas e um sorriso que dava para ver de longe (os dentinhos da frente separados). Quer dizer, nem vi, fui vendo depois, porque eu fui mesmo pedir informação. Queria saber dos blocos, ele quis saber de mim, me pegou na mão e me foi levando ladeira acima, como dois antigos namorados. Quando falei que tinha acabado de chegar, ele se vira:
- Ah, você é a Catarina? Conheço a sua amiga, ela me falou que você vinha...
E me chamava de Catarina, e dali pra frente eu virei a sua Catarina. Fomos para a casa dele, conversamos muito, e estranhamento não senti tesão quando ele desfilava lentamente só de toalha (os pernambucanos são muito exibidos). Não: senti paz. Uma paz enorme.
Conversamos até ele ter que ir embora, e me vejo tomada de pensamentos esquisitos, casar né? Ter filhos, filhos pretinhos, viver sob o sol ouvindo ele cantar afoxé com toda aquela força. Ele, pra lá dos quarenta, pelo menos dois de mim em tamanho e força. Quase caí assim, de bobeira, no primeiro dia.
Mas vai que à noite nos encontramos de novo. E me aparece o negão com uma mulher baixinha, mãos dadas, que me olha fulminando. Nem consigo puxar um sorriso, vejo tudo desabar e percebo na carinha chateada dele: os homens de Olinda ficam loucos quando chega o carnaval, que tem tanta saia novinha e interessante!
Fiquei até um pouco triste, já tinha imaginado sonhos e sonhos doces (quanta besteira ser romântica no carnaval em Olinda!), mas deixa, fui me divertindo, conhecendo outros, carregando ele na cabeça e perto de mim, como irmãos. Até o primeiro beijo...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não catou, ? tu pegou? o que rolou q rolou??

7:38 PM  

Postar um comentário

<< Home