terça-feira, maio 02, 2006

de pensar morreu um burro

eu sou água com fogo. tenho lua em ar. vênus em ar também. não tenho nada, que eu me lembre, em terra. deve ser por isso que tem uns negócios, uns dramas, que eu não entendo. e olha que de drama eu entendo: sou água com fogo, como já falei. acho que o que eu não entendo é a falta de drama. sei lá.

um desses negócios, um dos que mais me intriga, é essa história de ter medo de se envolver. de falar que não quer , que prefere não se envolver com alguém. e isso dá, gente? eu não sei como é que é isso, não. aqui nas profundezas dessa água, ou nas chamas desse fogo, não entendo como que alguém pode controlar um negócio desses. "olha, acho melhor a gente não se ver mais, porque tenho medo de me envolver com você". loucura total. na minha cabeça não entra.

primeiro: quando você pensa que pode se envolver, é porque já está envolvido. comigo é assim. não tem mais ou menos. ou é, ou não é. não adianta dizer: olha, vamos parar por aqui, porque quero evitar me envolver. você já está lá, querido! tudo bem, pode adiantar o sofrimento, já que às vezes a expectativa do sofrimento é pior do que ele em si. tudo bem. mas dizer que vai evitar? que tem como puxar o freio de mão no meio do penhasco? não dá. em amor não se escolhe pular ou não do precipício. quando você vê, já pulou. no máximo pode se preparar pra queda; mas parar no meio não dá.

segundo: como diria drummond: "eita, vida besta, meu deus!". ô gente! que vida besta! vai ficar se "preservando"? de quê? pra quê? como é que se sabe onde uma história vai dar se você pula fora antes do desfecho, ou mesmo antes da ação principal? será que essas pessoas se julgam boas demais para sofrer por causa de alguém? tem medo da "humilhação" que podem vir a sofrer, por serem - elas, tão superiores - atingidas duramente por outra pessoa? tá, pode ser que eu tenha pego meio pesado... mas no fundo acho isso, mesmo. sou água com fogo, porra.

pra mim, isso é pura covardia e sacanagem. lembro de pessoas que sei que fugiram de mim para "evitar se envolver" e, por mais que tenha uma certa dose de despeito nisso, nutro por elas um certo desprezo. uma certa pena. sei lá. minha vida não é pra ser meia-boca, não. e nessas horas eu lembro das bichas: "querida, se joga!". eu me jogo. mesmo. não vim aqui pra assistir, uai!

2 Comments:

Blogger malvinas said...

Neném, se joga! Ruim é ser jogado! hehehe

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falou e disse!"eu sei já sofri, mas não deixo de amar, se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu viviiii"!!

9:45 PM  

Postar um comentário

<< Home