terça-feira, novembro 01, 2005

Só o tempo

Hoje, já refeita, sete meses depois, a gente se reencontrou...
Ele foi muito simpático, fez gracinhas, me comprou um doce. Eu também fui simpática, dei risada e aceitei o doce. Mas não foi natural, aliás foi tudo muito artificial. Nem parecia que um dia a gente se abraçou, que uma dia a gente transou loucamente em lugares proibidos, que um dia a gente conversou por horas sem parar como se não parasse de ter assunto. Hoje ficou aquele silêncio estranho entre um assunto e outro.
Houve uma distância tão grande entre a gente, que foi quase triste. E durante toda a nossa conversa eu não consegui parar de olhar pra ele e pensar: “nossa, mas ele é muito pequeno”. Uma amiga foi me encontrar e eu apresentei os dois. Dei tchau pra ele, com um longo abraço, e fui embora com a minha amiga. 10 segundos depois ela me fala: “esse ai, não é aquele lá, não, né?” Eu digo: É sim. E ela: “Nossa, mas ele é um ratinho, mirradinho”! Dei muita risada, mas depois fiquei com dor de estômago por horas!
O tempo é incrível!
Hoje reencontrei “aquele” cara e depois de sentir o rosto vermelho, de uma vergonha inicial e natural, comecei a achar ele pequeno, magrelo, fraquinho! Fiquei tentando ver nele aquele cara por quem me apaixonei de verdade, por quem eu me acabei de tanto comer quando ele sumiu da minha vida, por quem fiquei com outro pra tentar esquecer, por quem chorei tanto, e por quem jurei que não iria mais gostar de ninguém.
Na época ele me trocou por outra e fiquei pensando quem seria essa outra... Hoje pensei que ela deve ser uma menina. Uma menininha bem fraquinha, que nem ele. Fraquinha de tudo! Será que ele sempre foi assim magrelo? Será que emagreceu muito nesses meses, ou será que antes ele tinha mais estilo? Ou será que eu tava era cega? Não vi graça nele! Sei lá, só sei que o charme ficou pra trás. E a pergunta: será que um dia a gente ficou junto? Não tive essa sensação... Triste? Sei lá... Só o tempo consegue fazer isso! Parece que nada aconteceu.