sábado, outubro 08, 2005

mulher que fala alto sempre perde seu amor

ex é uma coisa esquisita. ex-namorado, ex-analista, ex-amigo, ex-chefe. gente que fez parte demais da sua vida e de repente vira nada. só que nunca vira nada mesmo.

foi a noite dos ex. o passado estava demais por lá. e terminou com um presente, com um momento, um segundo que durou um século e que foi presente demais pra acreditar. acreditar que eu estava vivendo aquele momento exato de um segundo. por que ciúme tanto? e por que indiferença tanta, também?

como assim?, como assim?, como assim?, enchi um livro inteiro da mesma pergunta em menos de meia-hora, até capotar pra um sonho bizarro, aventura de criança, acho que o inconsciente teve pena de mim e considerou que eu deiva ser absolutamente poupada de qualquer outro tipo de pesadelo.

"como assim?" no outro dia, e descobrir que eu estava atrasada na história, não me faça de idiota, só não me faça de idiota, esse é único pedido que faço à humanidade, é tudo que não suporto, que não tolero. se sentir burra, otária, descobrir depois, ser a última a saber. mesmo quando ninguém tem culpa, quando a vida te fez de idiota, mesmo. ver que você fez papel de boba, saber que teria agido de outra forma se soubesse. isso dói, pelo menos pra mim, será demais de orgulho?

devia ter ido embora, devia nem ter saído, devia ter bebido e ido passar mal no banheiro, devia ter saído dali, ai... devia ter pedido de morango. devia ter entendido errado, devia ter respondido certo, não se exponha, malvina querida. não se exponha porque você dá mal, "mulher que fala alto sempre perde seu amor", um outro ex avisou, não meu, mas de outra, no fim todo mundo é ex para alguém.

não se exponha tanto, mulher. depois você se arrepende. ser sincera é só pra quem vale muito a pena. não pode, não pode ficar dando sinceridade de graça pras pessoas: dar bafão, ficar brava, surtar - não pode. o olho encheu o olho de lágrimas? o sangue está borbulhando, fervendo literalmente, o coração disparado? você vai desmaiar, as pernas parecem que não ficam em pé mais nem um segundo? guarde pra você, não vale a pena. dê um sorriso tranquilo e superior, finja que está entendendo o que as pessoas falam, não demore três horas pra entender o valor da conta, não vá embora fugida. porque a gente se arrepende de ser humana, viu? tem que ser fodona mesmo. ninguém dá valor pra sinceridade, é só mais um jeito de fazer papel de louca e sair ainda mais fodida e mal paga da situação.

não, não, eu não quero mais não. não quero mais fazer papel de louca, de otária, nunca mais. minha carreira nessa área foi extensa demais: enjoei. e dessa vez doeu em dose dupla. tá doendo, ai...